A pecuária é uma forte atividade dentro do agronegócio, além da produção de carne e demais insumos, temos também os produtos do leite.
Os produtos do leite ou produtos lácteos tem apresentado um crescimento em sua demanda, principalmente do mercado interno.
Por isso, aos produtores fica o desafio de conseguir se consolidar nesse mercado de forma consistente.
Nos acompanhe na leitura, e saiba quais são os requisitos mais exigentes do mercado lácteo brasileiro para certificação de propriedades leiteiras.
A pecuária leiteira está já bem representada e socialmente bem superior à de corte. Porém como vimos, os produtos do leite têm apresentado um expressivo aumento por sua demanda.
Mesmo com a pandemia, os preços do leite tiveram forte elevação, depois oscilaram negativamente e neste momento atual está elevando novamente.
O mercado lácteo brasileiro está caminhando em direção a autonomia do seu mercado interno, onde a expectativa é ocupar o lugar de grandes importadoras, como as chinesas por exemplo.
Como falamos, o mercado lácteo brasileiro se prepara para alcançar níveis de crescimento consideráveis no próximo ano.
Com isso as propriedades leiteiras têm se preparado para se adequar aos mercados de consumo de produtos lácteos mais exigentes.
Existem certificações desenvolvidas, exclusivamente para atestar as boas práticas de produção e qualidade dos produtos da cadeia produtiva do leite.
Produtos certificados conseguem maior expansão e consequentemente mais solidez e maior valor agregado.
O processo de certificação dos produtos do leite envolve vários elementos, que vão desde o próprio produto, até a metodologia de produção da propriedade leiteira.
Confira abaixo alguns aspectos essenciais que são avaliados para que um produtor consiga seu certificado / selo de qualidade:
Alcançar a melhoria da produtividade, maior qualidade, além de maior competitividade requer que os produtores obtenham apoio especializado para alcançar a sua certificação.
A Labor Rural é especialista em soluções de inteligência para o agronegócio.
Lacticínios e Cooperativas poderão contar com a Labor Rural para desenvolver um plano de qualificação de produtores de leite e boas práticas agropecuárias.
Além disso a Labor visa promover um trabalho, de forma que não comprometa a gestão de tempo e a performance da equipe de campo.
Apoiando o produtor na execução das ações estabelecidas em plano, e disponibilizando a assessoria que o produtor precisa para adequar seu processo produtivo, de acordo com as melhores práticas de mercado.
Para obter mais informações entre em contato conosco, ou acesse nosso blog, será um prazer apoiá-lo!