A Labor Rural elabora projetos para habilitação de laticínios junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Isso permite o aproveitamento dos créditos gerados referentes às tarifas do PIS e COFINS para laticínios, o que é ótimo para os produtores.
Oferecemos toda a nossa expertise através de um portfólio diversificado. Os nossos serviços garantem estratégias inteligentes para promover o crescimento dos produtores.
Nossa equipe é capacitada para desenvolver assistência técnica e gerencial aos produtores por meio de atendimentos in loco.
Nosso envolvimento está presente na elaboração e execução de serviços, tais como:
Todos os projetos são personalizados e elaborados conforme a demanda de cada cliente, e proporcionam benefícios, como:
Para conseguir utilizar os créditos do PIS e COFINS para laticínios, as empresas precisam estar no regime de tributação pelo lucro real. Ainda de acordo com a legislação, pode-se buscar os créditos dos últimos cinco anos (período da prescrição imposta pelo Código Tributário Nacional).
O setor de Laticínios tem direito a dois tipos específicos de créditos, denominados de Ordinários e Presumidos, sendo que esse último é o foco do nosso trabalho.
Em 30 setembro de 2015, por meio do Decreto n° 8.533, foi regulamentado o Programa Mais Leite Saudável. O laticínio poderá compensar créditos presumidos em relação à aquisição de leite in natura, apurados mediante aplicação das alíquotas do PIS/COFINS de acordo com a legislação.
Uma região assombrada pela seca. Por três anos consecutivos foi este o cenário encontrado na região Nordeste de Minas Gerais, onde o acumulado de chuva não chegou sequer a 30% da média histórica regional, o que trouxe grande prejuízo na produção de forrageiras para a pecuária leiteira.
Com o intuito de sobressair a estas adversidades, a Labor Rural trabalhou junto aos produtores de duas influentes cooperativas locais a importância de realizar o planejamento de volumosos e as boas práticas na produção de forrageiras.
Esse trabalho foi realizado selecionando fazendas denominadas de sistemas modelo, em que foram implantadas as práticas adequadas de preparo de solo, plantio, tratos culturais, colheita e ensilagem.
Os cooperados atendidos puderam verificar a viabilidade de se investir em forrageiras de maior produtividade e analisar a melhor relação benefício-custo para cada modelo. Além disso, puderam discutir, por meio de atendimento individual, as melhores estratégias para alcançar a eficiência técnica e econômica.
Como esse trabalho, os produtores conseguiram definir as melhores culturas para serem utilizadas em sua propriedade. Após, fizeram investimentos conscientes e no momento correto, o que permitiu uma produção de volumoso em quantidade e qualidade superior ao ofertado para o rebanho anteriormente aos trabalhos. Como resultado, ampliaram a produção leiteira da propriedade (litros/dia), que, em média, aumentou 28% em relação ao início do projeto. Esse feito amenizou a grande dependência de chuvas, reduzindo o risco da atividade leiteira e proporcionando um maior volume de leite captado pelas cooperativas parceiras.
Se você busca por soluções para o seu negócio e deseja compensar o crédito do PIS e COFINS do seu Laticínio, não perca tempo! Entre em contato com um de nossos profissionais. Vamos ajudá-lo a montar o melhor plano estratégico para o seu negócio também se tornar um case de sucesso.